GuidePedia

0
Nesta sexta-feira, 02, foi a vez da Escola Municipal Pedro Kemper sediar mais um encontro das merendeiras municipais de Cacoal com a nutricionista Júlia Souza Amaral. O objetivo dos encontros é capacitar às merendeiras de todas as escolas municipais de Cacoal. Na oportunidade está sendo debatida a elaboração do cardápio que será oferecido aos alunos em 2012, além disso, estão sendo levantadas questões para melhorar a execução do trabalho das merendeiras.

Os encontros estão sendo realizados desde o dia 29 de julho, e seguirão até o fechamento do ano letivo. A cada semana, um grupo de merendeiras do município é atendido pela nutricionista. No encontro promovido na escola Pedro Kemper, oito escolas de Cacoal estavam representadas: Ruth Vieira Bexiga, José de Almeida, Ângela Maria da Mata, Luiz Lenzi, Maria do Socorro, Escola Talita, Ronaldo Aragão e a anfitriã Pedro Kemper.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Educação, Olinto Júnior enfatizou a importância da merenda para os alunos. “Nós viemos cumprimentá-las e dizer como o trabalho de vocês é imprescindível. Já foi mais do que comprovado que quando a criança estava bem alimentada, ela rende muito mais. Por isso a importância do trabalho de todas vocês”, concluiu Olinto Júnior

O próximo encontro programado, entre as merendeiras e a nutricionista Júlia Souza Amaral, será realizado na Escola Anita Garibaldi, na Linha 12, área rural de Cacoal.

Giliane Perin/AIPMC

Postar um comentário Google

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Top