GuidePedia

Há mais de dois meses sem viatura para patrulhamento, o quartel da Polícia Militar de Riozinho, distrito de Cacoal (RO), continua fazendo a segurança da localidade com apenas duas motos. O veículo que atendia a população capotou em março, no deslocamento para atender a uma ocorrência, e foi mandada para conserto. O distrito, situado a 10 quilômetros de Cacoal, tem cerca de 4,4 mil habitantes.

Segundo Sérgio Basila, tenente coronel da Polícia Militar de Cacoal, a PM está no aguardo dos veículos, que já deveriam ter chegado, para que um seja disponibilizado ao distrito. Sérgio ressaltou também que, por ser uma localidade onde poucas ocorrências são registradas, os moradores não ficaram desassistidos nesse período. “Em qualquer situação, uma viatura de Cacoal se deslocava para lá. O percurso é curto”, salientou.

De acordo com o major Alexandre de Lima Souza, gerente de logística da Secretaria de Segurança e Defesa da Cidadania (Sesdec), o atraso no conserto das viaturas foi ocasionado por problemas na empresa ganhadora da licitação. “Uma outra empresa teve que arcar com o contrato, por isso houve atraso. Há demora também para pedir, faturar e equipar as viaturas”, conta.

Segundo o major, a primeira remessa de viaturas deve chegar na semana que vem. “Elas ainda estão passando por ajustes como a colocação dos rádios, mas a partir de terça-feira (14) acredito que já sejam entregues”, acredita.

Novas viaturas foram entregues oficialmente à Polícia Militar em solenidade na quarta-feira (08), em Porto Velho (RO). Nesta primeira remessa, 38 veículos devem ser distribuídos em todo o estado. Duas serão enviadas para Cacoal, segundo major De Lima.
 


Fonte: G1

 
Top