Entrega de unidade de saúde em Cacoa está atrasada

Enviar no WhatsApp
Prefeito diz que atraso foi motivado pelas chuvas. Previsão é que a obra seja concluída em janeiro de 2015.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída na Avenida Cuiabá, região central de Cacoal (RO), município distante 480 quilômetros de Porto Velho, deveria ter sido entregue no final do mês de setembro. De acordo com o prefeito do município Francesco Vialetto, o atraso foi motivado pelas chuvas. A UPA começou a ser construída em novembro de 2013, e o investimento da obra gira em torno de R$ 2 milhões de reais.


Para que a unidade de saúde seja utilizada pela população, ainda há muito a ser feito. Além da cobertura e dos acabamentos na obra, ainda falta comprar a mobília, que deverá ser adquirida com verba de um convênio entre o município e o Ministério da Saúde.

Para a dona de casa Dalva Ferreira, de 42 anos, a demora da entrega da UPA à população prejudica a todos os moradores do município. “Acho que falta respeito quando se trata de saúde em Cacoal. Quando procuramos atendimento médico sempre falta algo nos hospitais ou postinhos. Acredito que com o funcionamento da UPA o atendimento será melhor, pois irão atender situações mais simples, mas que precisa de atenção”, constatou a dona de casa.

Manifestação pacífica em Cacoal, RO, marca sábado de protestos

Ao G1, o prefeito de Cacoal disse que o período chuvoso atrapalhou a conclusão do prédio no tempo previsto. “A empresa pediu um aditivo de tempo de mais 90 dias. A chuva castigou o município até o mês de maio, mas agora a obra já está em fase de conclusão. Após o término, iremos conseguir os equipamentos e materiais hospitalares com o Ministério da Saúde”, disse o prefeito.

O novo prazo informado pela prefeitura para a entrega da UPA é até janeiro de 2015.

Magda Oliveira
Do G1 RO


    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br