Militância do PT e rejeição à Cassol decretaram o desfecho das eleições em Rondônia

Enviar no WhatsApp
Mesmo que o eleitorado estadual tenha repelido o candidato petista Padre Ton ainda no primeiro turno, a militância a serviço do PT direcionou seus esforços na campanha de Confúcio Moura e fez toda a diferença.


Porto Velho, RO – Dois pontos-chave cruciais influenciaram diretamente o desfecho das eleições no segundo turno em Rondônia: a militância do PT e a alta rejeição ao ex-governador e atual senador da República (licenciado) Ivo Cassol (PP).

Ainda que o candidato petista Padre Ton tenha sido repelido pelo eleitorado no primeiro turno, o direcionamento dos esforços da legenda à campanha do reeleito Confúcio Moura (PMDB) pesou, assim como determinou nacionalmente a continuidade do governo de Dilma Rousseff por mais quatro anos. 

A fidelidade dos eleitores do Partido dos Trabalhadores garantiu também ao peemedebista a continuidade de sua gestão. 

Por outro lado, no afã de conquistar aliados em cima da hora, Expedito Júnior (PSDB) trouxe de volta um velho amigo que está prestes a ser enclausurado, segundo decisão do STF (Supremo Tribunal Federal): Cassol. 

O senador, já considerado o grande derrotado das eleições ainda no final do primeiro turno após os reveses de sua irmã Jaqueline Cassol (PR) e de sua esposa Ivone Cassol (PP) – candidata ao Senado Federal – teve de engolir o orgulho e voltar a se aliar ao tucano, com quem estava brigado há anos, a fim de garantir o mínimo de estabilidade política. 

Paralelamente, Moura foi costurando alianças importantíssimas com a grande maioria dos prefeitos e alcançou, ao final da contagem, 53.856 (cinqüenta e três mil oitocentos e cinqüenta e seis) votos a mais que Expedito, totalizando um percentual de diferença de 6,86%.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br