Obra de construção da UPA entra na reta final

Enviar no WhatsApp
Com a construção da Unidade, o município resolverá grande parte das urgências e emergências

A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cacoal segue de forma acelerada e deve ser entregue em dezembro. A UPA que faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento- PAC II do Governo Federal, através do Ministério da Saúde e Sistema Único de Saúde (SUS) em conjunto com a Prefeitura Municipal de Cacoal está orçada no valor de R$1.934.020,21.


Com a construção da Unidade, o município resolverá grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame diminuindo as filas nos prontos-socorros dos hospitais e aliviando a grande carga de atendimento da Unidade Mista. Com estrutura simplificada, a UPA irá contar com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

João Bonilha empresário da Construtora Esfinge Obras e Serviços LTDA, responsável pela construção, afirmou que a obra deve ser entregue ainda este ano. “Nossa empresa tem cumprido tudo que o que foi exigido inclusive o prazo de entrega. São mais de 25 trabalhadores agilizando todo o processo de contrução, que se encontra em fase de acabamento”, disse.

As UPAs 24 horas trabalham de forma integrada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU), que deve ser implantado após a entrega da obra. Essa integração qualifica os atendimentos já que, ao prestar o primeiro socorro, as equipes do SAMU identificam a real necessidade do paciente e o encaminha, se necessário, para o serviço de saúde mais adequado.

“Nunca houve planejamento na estrutura física da saúde em Cacoal, somos os primeiros a fazer isso, agora colhemos o fruto do nosso trabalho e de anos de lutas para que essa realidade seja mudada. Estamos licitando cinco unidades básicas de saúde, em breve daremos inicio a construção do nosso Hospital Municipal e agora vemos a UPA já em fase de acabamento. A população enfim terá uma estrutura planejada e de qualidade”, comentou o prefeito municipal padre Franco Vialetto.

Prefeitura de Cacoal
Assessoria de Comunicação

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br