Reunião define gestão compartilhada em unidade de saúde de Cacoal

Enviar no WhatsApp
Estado e município manterão atendimentos da Unidade Mista. Em março de 2015, estado assume atendimentos de alta e média.

Após uma audiência realizada no fórum da 1ª Vara Civil de Cacoal (RO), município a 481 quilômetros distante de Porto Velho, ficou acordado que os atendimentos de alta e média complexidade serão realizados em gestão compartilhada entre município e estado no Hospital São Daniel Comboni. A reunião teve início na segunda-feira (20) e foi concluída na manhã desta terça-feira (21).


O encontro teve a participação de representantes das secretarias municipal e estadual, prefeitura, Ministério Público e Tribunal de Justiça. Ficou acordado durante a reunião que o estado irá assumir o pronto-socorro Unidade Mista com atendimentos de média e alta complexidade a partir de março de 2015. A unidade seguirá funcionando no Daniel Comboni.

De acordo com o secretário de saúde do estado, Williames Pimentel, o município e estado irão manter temporariamente a gestão compartilhada e os atendimentos serão mantidos no Centro de Oncologia Hospital São Daniel Comboni.

Williames explica que a partir da próxima segunda-feira (27) terão início as discussões de como será a utilização do espaço. "Nós precisamos desse prazo para um diagnóstico de quantos será necessário investir em equipamento, medicamento, insumo e pessoal. Os funcionários do município da saúde, serão cedidos ao estado para continuarem ajudando nos atendimentos", explicou.

O prefeito de Cacoal, Francesco Vialetto, alega que os gastos estavam altos para os atendimentos. "O município não tem mais condições financeiras para continuar atendendo alta e média complexidade, então é justo que o estado assuma a responsabilidade. E nesse período de transição nós iremos colaborar", disse o prefeito.

Segundo a prefeitura, os atendimentos de baixa complexidade continuarão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde  e o Hospital Materno Infantil continuará sendo mantido pelo município.

Magda Oliveira
Do G1 RO
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br