Rolim: Prefeitura abre inscrições para o Bolsa Família

Enviar no WhatsApp
Beneficiários poderão se cadastrar no CRAS a partir desta segunda-feira

A Prefeitura de Rolim de Moura, através do CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, abriu nesta segunda-feira (27) as inscrições para o programa Bolsa Família do Governo Federal. Até o dia 03 de novembro próximo, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social estará realizando os novos cadastros e coletando a documentação necessária.


De acordo com Ivonete Carbonera, diretora do CRAS, todos os dias haverá o atendimento de apenas 50 pessoas, para evitar tumultos. As fichas são distribuídas no início da manhã. Mesmo assim, explica que o cadastro estará aberto a todo o público local que tenha o interesse de participar do programa, sem limite no número de cadastramento.

“Nos primeiros dias a procura é sempre grande. Mas, aos poucos o público alvo vai sendo atendido e a procura diminuiu. O atendimento está previsto para terminar na segunda-feira que vem, mas, se ainda tiver demanda, ela será atendida e esse prazo prorrogado. O que queremos é fazer nossa parte nessa importante etapa do Bolsa Família”, argumentou.

Ivonete também explica que nem todos que realizam a inscrição conseguem automaticamente o benefício. Diz que técnicos do município realizam as visitas necessárias para comprovar a situação de risco social e todos os requisitos que o programa requer para novos beneficiários. O resultado deve sair ainda este ano, com a inclusão dos aprovados.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br