Simulado Nacional ENEM é oferecido sem custo

Enviar no WhatsApp
O Simulado Nacional ENEM oferece questões inéditas, nunca apresentadas em provas.

Para quem for prestar o Exame Nacional do Ensino Médio de 2014, pode testar seus conhecimentos com o Simulado Nacional ENEM. O Simulado é gratuito, resultado da iniciativa em conjunto da Evolucional – Diagnósticos Pedagógicos, Cursinho Henfil – Vestibular e ENEM e do Entenda o ENEM – por Mateus Prado.


De todos os simulados, este é o único nacional que oferece questões nunca apresentadas em provas anteriores, mas no padrão do ENEM, o que garante ao estudante um resultado próximo ao que poderá chegar com a avaliação oficial. Isto porque, as questões são corrigidas com base na Teoria de Respostas ao Item, empregada na correção da prova aplicada.

Para ter acesso ao simulado é necessário se inscrever no site do Evolucional. Quem quiser se inscrever, as inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 24 de outubro às 23:59 (horário de Brasília). Já as provas podem ser realizadas à partir das 8h do dia 18 de novembro, até o dia 26 de outubro às 23h59 (também horário de Brasília).

Seguindo a mesma estrutura do exame oficial do ENEM, o simulado é composto por duas provas de 90 questões cada, sendo uma delas com questões sobre as disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, já a outra com Matemática e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos, e suas Tecnologias.

Inscrição, prova e resultado

Para ter acesso a prova é preciso fazer o cadastro no site da Evolucional. A inscrição pode ser feita com a conta do Facebook, Google ou com um e-mail. O tempo de duração de cada prova é de 4h30, e é contado de forma interrupta, como na prova oficial, não sendo possível pausar ou reiniciar o teste. Assim que concluído o tempo, a prova é finalizada, tendo o estudante respondido todas as questões ou não.

Vale ressaltar que é importante estar em um ambiente silencioso e isolado de qualquer coisa que possa causar distração ou atrapalhar o raciocínio. É recomendado que o ‘candidato’ busque, ao máximo, simular a situação real do ENEM, só assim, poderá se preparar melhor para o dia do exame.

Concluído o simulado, os resultados só estarão disponíveis para consulta à partir do dia 3 de novembro, às 10h, já que a intenção é de realmente simular o dia do exame, sendo assim, os estudantes não podem ter acesso ao resultado antes, a fim de não serem influenciados com o gabarito.

O resultado poderá ser conferido na página de acesso do estudante, mediante login. Nessa área, o estudante terá acesso as suas notas (seu resultado, com gabarito); indicação dos pontos fortes e fracos, classificados pelas habilidades e assuntos. Com todos esses resultados e análise é possível obter um parecer dos temas a serem revisados para o dia da prova.

Se você vai prestar para o ENEM, ou conhece alguém que vai, aproveite e compartilhe essa alternativa.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br