Cai número de vítimas fatais em acidentes no trânsito de Cacoal

Enviar no WhatsApp
Diminuição foi considerada com dados dos últimos três anos. Números de 2014 ainda não foram fechados pela Semttran.

Caiu o número de mortes por acidentes de trânsito no município de Cacoal (RO), distante 480 quilômetros de Porto Velho. A cidade acompanha o índice estadual. Em um relatório feito pelo Ministério da Saúde, Rondônia aparece em segundo lugar quando se fala na redução de mortes por acidentes de trânsito, com destaque para Cacoal, que vem acompanhando essa estatística, segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Gerson Antônio Sapper.


Em 2010, Cacoal registrou 24 mortes no trânsito. O número caiu para 20 em 2011, e em 2013 foram 11 vítimas fatais. A diminuição no número de mortes vem acompanhando a queda também do número de acidentes de trânsito no município. Segundo dados da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran), de janeiro a setembro de 2013, foram registrados 619 acidentes de trânsito. Em 2014, no mesmo período foram 507. O que representa uma redução de 22%. O secretário atribui a queda a fatores como fiscalização, sinalização e educação no trânsito.

"Estamos trabalhando educação no trânsito dentro das escolas com as crianças, focando na fiscalização através de blitz e verificação de habilitados, mas o que mais contamos é com a mudança de comportamento dos próprios condutores", disse Sapper.

Apesar da queda nos números de acidentes e mortes, o secretário reconhece que ainda há muito que melhorar no trânsito. De acordo com Sapper, os maiores índices de acidentes são registrados na área central da cidade, em locais devidamente sinalizados.

"As pessoas ainda abusam na velocidade e, com a desculpa da pressa, acabam não respeitando a sinalização, principalmente nos cruzamentos. Muitos condutores utilizam o celular enquanto dirigem e o uso do cinto de segurança ainda não é respeitado por todos", lamentou o secretário.
Os números de 2014 ainda não foram fechados pelo órgão municipal.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br