Carreta com altura acima do permitido destrói semáforo em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Carga media 5,56 metros. Altura tolerada pelo semáforo é de 5,5 metros. Prejuízo de sinal de trânsito da BR-364 é de R$ 15 mil, diz Semttran

Uma carreta destruiu um semáforo localizado na BR-364 em Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho. No final da tarde de quinta-feira (30), o veículo trafegava sentido Pimenta Bueno transportando uma carga com altura acima do permitido no perímetro urbano, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran) de Cacoal informou que o prejuízo é de R$ 15 mil.


Segundo a Semttran, a Polícia Militar foi chamada ao local logo após o acidente e interceptou o veículo já chegando ao próximo semáforo. A carga era uma peça única medindo 5,56 metros. A altura tolerada pelo semáforo é de 5,5 metros.

O secretário, Gerson Antônio Sapper, disse que o primeiro passo será descobrir os responsáveis para arcar com os prejuízos. "Se não conseguirmos negociar de forma amigável iremos buscar as medidas legais e acionar a pessoa responsável", afirmou Sapper.


O motorista informa à polícia que a peça transportada é de propriedade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O superintendente do órgão, Fabiano Cunha, disse desconhecer o acidente e não soube informar se a peça pertencia ao Dnit. Ele alegou que nestes casos, os serviços são prestados por terceiros e a responsabilidade seria da empresa contratada.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br