Decoração natalina começa a ser instalada em Ji-Paraná

Enviar no WhatsApp
Todos os enfeites que são instalados são produzidos a partir de material reciclável

A equipe da Casa do Artesão que trabalha na preparação da decoração natalina Natal em Luz de Ji-Paraná, coordenada pela primeira dama do Município, Lilian Pires, iniciou esta semana a instalação de peças decorativas inéditas em diversos setores da cidade, como praças e espaços estratégicos que facilitam a visualização pelo público. Ao todo serão decorados 40 pontos, sendo que um dos primeiros locais que está recebendo a nova decoração é a Casa do Papai Noel, que já se tornou cartão postal durante o período natalino, atraindo milhares de visitantes locais e de municípios vizinhos.



Todos os enfeites que são instalados são produzidos a partir de material reciclável. “No ano passado utilizamos 150 mil garrafas PET na confecção das peças”, destacou Lilian Pires. Ela informou também que as peças decorativas foram devidamente armazenadas e após receberam nova pintura e reposição de lâmpadas, serão reutilizados no Natal de 2014. “Desde o mês de agosto deste ano estamos trabalhando na confecção dos novos enfeites, sendo que todo este material está sendo coletado por alunos do ensino fundamental da rede escolar municipal que participam de uma campanha de arrecadação” pontuou.

A coleta vem sendo incentivada pelo programa de premiações da Prefeitura, que entrega Tablets às escolas que conseguem recolher maior quantidade desse material, que se não fosse coletado seria descartado nas ruas, causando danos ambientais. Outro ponto importante que ela destacou foi à parceria pelo 6° ano consecutivo entre a Prefeitura, o CDL e a Acijip, na qual o Município realizou convênio para a aquisição, instalação e manutenção da de iluminação natalina e outros adornos. Essa decoração conjunta torna a cidade mais atraente, fortalecendo os setores, comercial, hoteleiro e de serviços, entre outros.

Ainda de acordo com dona Lilian, as peças decorativas de PET são produzidas por funcionários municipais e voluntários, os mesmos que produzem os brinquedos de pneus, que foram instalados nas praças do Jardim dos Migrantes e Cedel e vem agradando ao público infantil. 


Também estão trabalhando na preparação da decoração natalina, as professoras da Casa do Artesão. Elas estão decorando o interior da Casa do Papai Noel e já produziram mais de 2.000 flores de PET para reforçar o Natal em Luz da cidade. “Este ano teremos várias novidades, tanto nas ruas quanto na Casa do Papai Noel, como: botas, sinos, bengalas, laços e lustres”, adiantou, Lilian Pires.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br