Emissões de Carteira de Trabalho serão paralisadas

Enviar no WhatsApp
Sistema passará por mudanças e só retornará ao normal em janeiro.

A Prefeitura Municipal de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, estará a partir do dia 13 de dezembro com o serviço de emissão de carteira de trabalho, que está paralisado. De acordo com a chefe de sessão, Raíssa Karine de Souza, haverá uma mudança no sistema de informatização e o trabalho só será normalizado no mês de janeiro.


Raíssa explica que durante esse período de paralisação, o sistema passará por uma transição. Até o momento, Cacoal está operando com sistema que não transmite as informações da carteira de forma informatizada, ou seja, com as novas mudanças todas as informações pessoais das pessoas que forem fazer o documento serão interligadas, através da internet.

Até o dia 13 de dezembro serão mantidos os trabalhos de emissão de protocolo de Carteira de trabalho, após esse período os trabalhos realizados serão apenas o de  entrega de documento pronto e alteração no documento, como inserção de nome de casado, ou em caso de divórcio que a pessoa opte em retirar o nome do cônjuge.

“Aqui na cidade nós fazemos o protocolo de pedido. O limite é de 15 dias para o documento ficar pronto e a pessoa deve retirar na prefeitura”, explicou Raíssa.

Para a nova forma de emissão da carteira de trabalho é fundamental que a pessoa apresente o documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF). Como informações adicionais, entrará o número da carteira de habilitação e título de eleitor.

“A pessoa que já possua essa documentação precisa levar para a emissão do protocolo, pois esses números de documentos saíra na nova carteira de trabalho, o que deixará o documento bem mais seguro”, afirmou Raísse.

Os trabalhos de emissão de protocolo serão mantidos até o dia 13 de dezembro e só retornará no mês de janeiro. O documento pode ser feito na Prefeitura de Cacoal, localizado na Avenida Anísio Serrão, número 2100, das 7h30 as 13h30.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br