Estudante de Buritis é escolhida como jovem senadora de Rondônia

Enviar no WhatsApp
Ana Paula irá conhecer a estrutura do Poder Legislativo em Brasília
  
Nesta segunda-feira (17), Brasília receberá os 27 alunos escolhidos para representar seus estados no projeto Jovem Senador, iniciativa anual que proporciona aos estudantes de ensino médio a experiência de conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.


De Rondônia, a selecionada foi Ana Paula Schwengber, 17, do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Buriti, localizada na cidade de Buritis. Para participar, ela escreveu, sob a orientação de seu professor de língua portuguesa, a redação proposta pelo projeto, com o tema "Honra e Honestidade".


Além da jovem Rondoniense, os autores das outras 26 melhores redações – uma por unidade da federação mais o Distrito Federal – irão vivenciar, na capital da República, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores da República, acompanhados dos respectivos professores.

Mauro Sérgio Demício, professor de língua portuguesa que acompanhará Ana Paula, acredita no potencial de sua aluna tanto é que a redação dela foi a segunda melhor do país em um montante de mais de 50 mil redações inscritas.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br