Governo prepara abertura de inscrições para habitação vertical em Ji-Paraná

Enviar no WhatsApp
Obras dos 1456 apartamentos estão em fase de conclusão

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) abrirá ainda este ano o processo de inscrições às novas habitações que estão sendo construídas no 1º Distrito de Ji-Paraná. Os critérios a serem adotados estão em fase de alinhamento final entre os parceiros: os governos estadual, federal e municipal.


Apesar de ainda não ter data definida para a abertura das inscrições, a coordenação de habitação da Seas trabalha para que as pessoas interessadas realizem as inscrições ainda este ano. “A construção já está bastante adiantada e isso é um dos critérios adotados para a abertura das inscrições”, antecipa o secretário regional de governo em Ji-Paraná Romildo Pereira, que vistoriou recentemente as obras do condomínio vertical.

Os prédios estão localizados próximo ao residencial Colina Park II, no 1º Distrito de Ji-Paraná. Os 1456 apartamentos são compostos por dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos servidos por gás de cozinha canalizado, água e rede de esgoto tratado.

Além das habitações, o conjunto deverá contar também com estacionamento e área de lazer, além de aparelhos públicos como posto de saúde, escola e creche. O investimento do empreendimento é de R$ 95 milhões, fruto de parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Banco do Brasil S/A, do Governo Federal.

Casas populares

No programa Morada Nova o Governo estadual já deu início às obras de construção de outras 800 moradias populares, na região da comunidade Capelasso, no 2º Distrito. Em junho deste ano, o governador Confúcio Moura entregou outras 593 casas populares, os residenciais Bosque dos Ipês I e Bosque dos Ipês II.

“Ainda que seja em parceria com a prefeitura e o governo Federal, o Governo estadual está fazendo a parte que lhe compete que é reduzir o déficit habitacional em Rondônia”, reforça Romildo Pereira, lembrando que a programação desta gestão é construir 20 mil moradias populares. 

Texto: Paulo Sérgio
Assessoria Regional Ji-Paraná

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br