Lei de funcionamento do comércio é alterada em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Comércios de alimentos poderão ficar abertos aos domingos até às 19h. Em 2013, a lei havia sido alterada para mudança no horário dos sábados.

A lei do horário de funcionamento dos comércios de Cacoal (RO), distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, sofreu alteração com relação aos domingos. Desde o último domingo (16), os estabelecimentos que vendem alimentos estão autorizados a funcionar até às 19h. O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Francesco Vialetto (PT) na última quinta-feira (11).


Com a nova alteração, supermercados, hipermercados e estabelecimentos do gênero alimentício poderão ficar abertos aos domingos das 6h30 às 19 horas. Em outubro de 2013, a mesma lei havia sido alterada para a inclusão de novos ramos de atividades e mudança no horário de funcionamento do comércio aos sábados. Aos domingos, os estabelecimentos estavam liberados para funcionar até às 12h30.

Na primeira alteração da lei, o gerente de um supermercado de Cacoal Fábio de Melo conta que teve certa dificuldade para se adequar com o novo horário. Agora ele comemora a nova mudança. "Os clientes, na maioria das vezes, trabalham e o domingo é o dia que tem disponível para comprar com tranquilidade. Podendo ampliar o funcionamento até mais tarde aos domingos. O cliente pode descansar e ainda fazer compras da semana. Com isso o nosso lucro melhora", disse Fábio.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br