Lei que cria o Conselho Municipal de Esporte e Lazer é sancionada em Cacoal

Enviar no WhatsApp
O COMEL será vinculado à AMEC e será um mecanismo permanente de participação de atletas e entidades representativas


O Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Esporte e Lazer – COMEL, aprovado por unanimidade pelos vereadores foi sancionado no mês de outubro pelo prefeito Pe. Franco Vialetto (PT). 

A criação da Lei foi uma iniciativa da PMC/AMEC por solicitação do vereador Bruno Trevizani e indicação em plenário do vereador Claudemar Littig “Mão”, e recebeu apoio dos demais vereadores e desportistas em geral, sendo que foi amplamente discutida com dirigentes e atletas das diversas modalidades esportivas, antes de sua aprovação. 


O conselho ficará vinculado a Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal – AMEC e será um órgão colegiado, permanente, de caráter consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador e terá como finalidade orientar e representar as entidades desportivas, bem como propor ações e assessorar o Poder Executivo nas áreas de desporto e lazer na cidade de Cacoal. O COMEL terá, entre suas competências, as atribuições de estudar, discutir, propor, aprovar planos, projetos; formular e articular politicas públicas relativas ao esporte e lazer no âmbito do município de Cacoal.


O Diretor Geral da AMEC, Romeu Rodrigues Moreira, salientou que a criação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer era um compromisso de campanha do prefeito Pe. Franco Vialetto e couberá uma lacuna que ainda existia em nossa cidade, devendo tornar-se fórum privilegiado de analise, discursão e deliberação das prioridades de ações por parte do poder publico na área de esportes e lazer.


A AMEC agradece o professor Ilmar Esteves, técnico da SECEL, que colaborou na elaboração do Projeto de Lei, recém-sancionado, atendendo assim os anseios da AMEC e de toda a comunidade esportiva de Cacoal.

José Carlos Pereira – DRT 903/RO 

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br