Primeiros semáforos de Guajará-Mirim apresentam defeito

Enviar no WhatsApp
Problema será resolvido em até dois dias, garante prefeitura. Sinalização está em teste; população ainda se adapta a semáforos.

Os dois primeiros semáforos instalados em Guajará-Mirim (RO), município a 330 quilômetros de Porto Velho, apresentaram defeitos logo após a inauguração, realizada na noite de quinta-feira (13). A prefeitura informou que o equipamento ainda está em fase de análise e adaptação e garente que, em até dois dias, o problema será solucionado.


Os semáforos estão nos maiores cruzamentos da cidade, entre as avenidas Duque de Caxias com Princesa Isabel e XV de Novembro com Getúlio Vargas. Além da implantação dos faróis, a sinalização horizontal também está sendo concluída. Logo após a inauguração oficial, os semáforos apresentaram problemas.

O sinal da avenida Princesa Isabel já foi consertado, mas o equipamento da XV de Novembro continua apagado. "Ocorreu um problema na CPU do semáforo, mas a empresa responsável garantiu que até sábado (15) ele já estará funcionando normalmente", explica a secretária de planejamento do município, Aleide Fernandes.

Aleide também afirma que o tempo de espera do semáforo, programado para 70 segundos no vermelho e 15 segundos no verde, também está em análise. Em até quinze dias, caso seja necessário, serão feitas as mudanças.

Segundo a secretária de planejamento, a cidade ainda precisa passar por um período de adequação, já que esses são os primeiros semáforos no município, por isso, a população ainda precisa se acostumar com o uso e entender o significado das cores do farol.

"No começo estava boa, mas agora que apagou [o semáforo], o pessoal não respeita. As crianças saem do colégio e pode acontecer um acidente ainda", diz o ciclista Francisco Noronha. Ainda sem entender o funcionamento do semáforo, a motociclista Teresa Taborda estava insegura ao passar pelo cruzamento. "Eu fiquei com medo. É a primeira vez que passo aqui, não sei pra onde eu vou", relata.
Apesar da dificuldade de alguns, outros moradores elogiam a nova sinalização. "Foi muito bom. Vai reduzir o número de acidentes no município nesses cruzamentos críticos. Espero que tenha mais sinalização na cidade", avalia o médico Edmundo Salvatierra.

A Secretaria de Planejamento informou que existe projeto para ampliação do número de semáforos em Guajará-Mirim. Para 2015, em parceria com o Departamento de Trânsito, mais três sinais estão previstos, entre as avenidas XV de Novembro e Campos Sales, Lewerger com Duque de Caxias e Mendonça Lima com Costa Marques.

Dayanne Saldanha
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br