Procura por passagens de ônibus é baixa em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Expectativa é que as vendas aumentem com o pagamento do 13° salário. Destino mais procurado pelos cacoalenses é a Região Sul do Brasil.

Em Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, a procura por passagens de ônibus para quem pretende viajar no fim de ano ainda é baixa. Nos guichês distribuídos pela Rodoviária Intermunicipal Armelindo Corá em Cacoal, o fluxo de pessoas não é o esperado para o período de festas que se aproximam. A expectativa das empresas de transporte é que as vendas aumentem com o pagamento do 13º salário.


O gerente de uma empresa de transporte Jervaz  Batista conta que as vendas aumentaram apenas 5% em relação ao ano passado, percentual considerado baixo. "As pessoas estão vindo comprar. Já existe a procura, mas as vendas ainda estão lentas. Esperamos que nos próximos 15 dias a procura melhore em torno de 20%", espera o gerente.

As companhias acreditam que as vendas de passagens aumentem no final do mês de novembro com o pagamento do 13º salário. "A partir do dia 15 de dezembro, que é quando o fluxo realmente aumenta na rodoviária. Colocamos para cada horário que sai do estado, um ônibus extra para suprir a demanda", garantiu Jervaz.

As viagens com a família nunca ficam baratas e o dentista Jusmar Lustoza irá comemorar as festas de fim de ano, acompanhado das filhas e esposas, em Londrina (PR). Ele conta que prefere viagens aéreas, mas por causa do alto valor, teve que optar pelo ônibus. "Com passagens aéreas eu iria gastar em torno de R$ 10 mil ida e volta, sendo que de ônibus vou gastar pouco mais de R$ 2 mil”, disse Jusmar.

A Região Sul do Brasil é o destino mais procurado pelos cacoalenses, responsável por 60% das passagens vendidas neste período.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br