Rondônia tem 3º pior nível de inglês do Brasil

Enviar no WhatsApp
Confira o relatório completo na íntegra publicado pela Folha de S. Paulo

São Paulo, SP – O nível de inglês dos brasileiros se manteve estagnado no último ano, de acordo com o relatório do Índice de Proficiência em Inglês elaborado pela empresa de educação internacional EF. O levantamento analisou provas feitas por 750 mil pessoas com mais de 18 anos, em 63 países. Os exames foram feitos em 2013.


O Brasil está em 38º lugar, com 49,96 pontos. No relatório divulgado no ano passado, o país ocupava a mesma posição, mas com nota ligeiramente maior (50,07).

Em relação a 2007, quando foi divulgada a primeira pesquisa do ranking, a pontuação brasileira subiu 2,96 pontos. Com isso, o país evoluiu da categoria "muito baixa" para a "baixa". Veja o relatório completo.

No topo da lista está a Dinamarca, com 69.30 pontos. Em seguida vêm Holanda (68,99) e Suécia (67,80). O Iraque é o último do ranking, com 38,02 pontos.

Entre os países da América Latina, apenas a Argentina (15º) tem proficiência alta. Na região, a República Dominicana (23º) teve a maior evolução de nota dos últimos sete anos (8,75 pontos) e é o único com nível moderado. 

No Brasil, tiveram boas notas os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A região Norte, excetuando o Amapá, e os Estado de Alagoas, Maranhão, Piauí e Mato Grosso tiveram desempenho considerado muito baixo. 

Segundo o levantamento, os brasileiros seguem a tendência mundial: os que melhor falam inglês têm entre 35 e 44 anos e as mulheres têm nível de proficiência maior que o dos homens.

 

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br