Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

28/11/2014

Semáforo destruído por carreta volta a funcionar em Cacoal

Substituição do aparelho custou para a prefeitura cerca de R$ 11 mil. Aparelhos voltaram a funcionar na manhã desta quinta-feira, 27.

O semáforo localizado na BR-364 em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, foi substituído e voltou a funcionar na manhã desta quinta-feira (27). O aparelho havia sido destruído, no último dia 30 de outubro, por uma carreta que transportava uma carga com altura acima do permitido. A substituição do aparelho custou para a prefeitura cerca de RS 11 mil, mas o setor jurídico foi acionado e irá buscar o ressarcimento do valor.


O secretário de Transporte e Trânsito do município, Gerson Antônio Sapper, explicou que, a demora de quase um mês para o conserto se deu porque, no momento em que a empresa responsável pela manutenção dos semáforos estava realizando a substituição dos dois grupos focais e do suporte projetado, perceberam que uma das placas eletrônicas também havia queimado com o choque. 

"Por esse motivo precisou aguardar um pouco mais, mas a substituição também já foi feita e todos os semáforos daquele ponto que é considerado de conflito, já foram ligados novamente", informou.
De acordo com o secretário, por se tratar de uma situação de emergência, a prefeitura irá arcar com o prejuízo. 

No entanto, o setor jurídico foi acionando para buscar o ressarcimento do valor pelos responsáveis pela carreta. "Optamos de imediato fazermos a licitação pela prefeitura, pois não podemos ficar aguardando o posicionamento dos responsáveis pelo dano, porém já acionamos os envolvidos, através da procuradoria do município para que esse valor nos seja ressarcido", afirmou Sapper.

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
YOUR ALT TEXT