Semast presta assistência a moradores de rua em Cacoal

Enviar no WhatsApp
O trabalho de abordagem realiza atendimentos sociais visando à reinserção sociofamiliar, o serviço é realizado seguindo diretrizes da legislação vigente

A Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho-SEMAST, tem intensificado operações de abordagem social à população de rua nos lugares de maior concentração do município. Na manhã desta quinta-feira (13), uma equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) percorreu diversos bairros para abordar os moradores.


O trabalho de abordagem realiza atendimentos sociais visando à reinserção sociofamiliar, o serviço é realizado seguindo diretrizes da legislação vigente. Após atendimentos sociais em quantidades necessárias, e aceitando a abordagem, os indivíduos, caso tenham familiares em Cacoal, são encaminhados para suas residências, e se forem de outra cidade ou estado são encaminhados para o município de origem.

“Hoje prestamos um dia de higiene, auto-estima e o trabalho de cadastramento nos programas possíveis, além de fazer os encaminhamentos necessários para clínicas de reabilitação para aqueles que manifestaram essa vontade. Este é o primeiro passo que demos neste sentido”, declarou a Secretária Miriam Lacerda.

Segundo a Coordenadora do CREAS, Roseli Aparecida, cerca de 10 moradores foram atendidos por psicólogos e receberão o atendimento da equipe da saúde. Roseli explica ainda que a maior parte dos frequentadores tem histórico de envolvimento com álcool e drogas.

Prefeitura de Cacoal
Assessoria de Comunicação

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br