Moradores de Cacoal protestam por causa de buracos

Enviar no WhatsApp
Eles espalharam bonecos, placas e pés de bananeira em avenidas. Como medida paliativa, secretário disse que cobrirá buracos com terra.

A grande quantidade de buracos nas vias de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, tem incomodado os moradores que estão cobrando melhorias por meio de protestos bem criativos. Bonecos, placas e pés de bananeira estão distribuídos pelas avenidas Nações Unidas e Flor do Maracá, e na Travessa Marfim. De acordo com o secretário municipal de obras, Aparecido Feliciano de Oliveira, será realizado um serviço paliativo com cobertura de terra nos buracos das vias.


Na avenida Nações Unidas no bairro Princesa Isabel, a quantidade de buracos atrapalha o tráfego de veículos. Os moradores falam em revolta, e placas de protesto foram colocadas no local.

“As placas foram colocadas domingo (7), mas eu não vi quem colocou. O que eu sei é que todos os moradores e até as pessoas que passam por aqui ficam reclamando. Nossa rua está acabada”, reclamou a dona de casa Andressa Lino, de 27 anos.

Na avenida Flor do Maraca, no bairro Vista Alegre, a situação é um pouco diferente. A via está com asfalto novo, porém o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizou um reparo e não tampou o buraco. Um boneco trajando calça jeans e tênis foi colocado de cabeça para baixo dentro do buraco

“Eu nem sei quem colocou o boneco, mas acho que é para chamar a atenção dos políticos, para que tapem enquanto está no começo, pois se deixar, daqui a pouco nossa avenida estará cheia de buracos, como o resto da cidade”, disse o aposentado Leandro Francisco, de 69 anos.

No bairro Bandeirantes, a Travessa Marfim está recebendo o esgotamento sanitário para posteriormente ser asfaltado. Com isso, as ruas que não eram boas, estão praticamente intrafegáveis e em alguns locais, pois atoleiros foram formados. Os moradores, em sinal de protesto, colocaram uma placa e plantaram um pé de bananeira no local.

“Quando se olha não se imagina o perigo que está essa rua. A chuva trouxe terra que escondeu os buracos, mas se qualquer carro passar pelo local vai precisar ser empurrado para sair, pois atola. Já tivemos várias situações assim”, contou o comerciante Silvestre Lima, de 63 anos.

De acordo com o secretário de obras, Aparecido Feliciano de Oliveira, como medida paliativa será realizado um tapa buracos com terra nos locais mais críticos, e para o ano que vem a secretaria está com projetos de recapeamento. Na Travessa Marfim, Oliveira disse que a responsabilidade de recuperar a avenida é da empresa de esgotamento sanitário.

“A população precisa ter um pouco de paciência, pois são males que vem para o bem futuro”, finalizou o secretário.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br