Ônibus escolar com 25 alunos cai em ponte na zona rural de Buritis

Enviar no WhatsApp
Três pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridos ao hospital. Estudantes saíram por vidro traseiro; frente do ônibus ficou dentro da água.

Um ônibus escolar com 25 alunos caiu de uma ponte de aproximadamente três metros no travessão que liga as linhas Rabo do Tamanduá e Formigueiro, zona rural de Buritis (RO), distante cerca de 320 quilômetros de Porto Velho. O acidente aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (11). Uma monitora e dois alunos tiveram ferimentos leves e foram socorridos ao hospital; o restante não se feriu.


Conforme o núcleo regional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no município, os pneus do ônibus escorregaram ao passar pela ponte, em virtude das chuvas que caíram na região. O coordenador do núcleo, Elias Luciano de Lima, explica que o veículo costuma transportar 36 alunos da zona rural para escolas estaduais na área urbana de Buritis. O ônibus estava retornando quando aconteceu o acidente e havia deixado parte dos estudantes.

O baixo nível do rio contribuiu para que o acidente não fosse mais grave, somente a parte da frente ficou dentro da água. “Os alunos conseguiram empurrar o vidro traseiro e saíram. Nesta sexta-feira (12), o ônibus deve ser retirado do local e outro será enviado para que os estudantes não sejam prejudicados. Os alunos confirmaram que o motorista estava devagar. Foi um acidente”, justifica.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, as estradas da região devem ser cascalhadas ainda no primeiro semestre de 2015.

Fonte: G1/RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br