Prefeito de Cacoal recebe visita do Cônsul de Cuba

Enviar no WhatsApp
Franco comprometeu-se em ampliar a relação com o país caribenho na área da saúde e discutir a possibilidade de realizar uma parceria nos demais setores

O prefeito de Cacoal, Franco Vialetto, recebeu na manhã desta quinta-feira (11), a visita do Cônsul de Cuba, Alexei Bonce e de representantes do Ministério da Saúde. Os resultados do programa Mais Médicos e a pretensão de Cuba em estreitar ainda mais os laços com o Brasil, foram alguns dos assuntos tratados durante o encontro.


Segundo o Cônsul Alexei Bonce, os 19 médicos que atendem a rede básica de saúde em Cacoal mostraram total satisfação com a recepção da comunidade. “Queria agradecer o Prefeito pelo apoio aos profissionais de Cuba que estão atendendo aqui. É reconfortante ver a satisfação dos nossos médicos, que demonstraram alegria por estar contribuindo com a saúde local”, declarou Bonce. 

Na ocasião, o Prefeito Franco Vialetto foi convidado para visitar e conhecer a cultura Cubana e estabelecer parcerias no esporte, cultura e educação. 

Franco comprometeu-se em ampliar a relação com o país caribenho na área da saúde e discutir a possibilidade de realizar uma parceria nos demais setores. “Tenho uma grande estima pelo povo Cubano que tanto nos ajuda. Espero poder conhecer mais da cultura e continuar essa troca de informações tão benéfica para os dois países”.

Sobre a recepção do Prefeito, que atendeu prontamente o pedido de uma audiência, o Cônsul afirmou que se sentiu muito acolhido e que considerou o prefeito Franco “amigo de Cuba e disposto a estabelecer parcerias e fazer o intercâmbio entre as nações”, finalizou. 

Atualmente 19 médicos cubanos prestam serviços na Rede Municipal de Saúde de Cacoal através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Segundo relatos do Cônsul Bonce, todos esses profissionais já passaram por pelo menos duas ou três missões parecidas em outros países. “Esses médicos tem em seus corações o amor à vida e, vão aonde for preciso para colaborar com a qualidade de vida das pessoas”, finalizou.

Também participaram do encontro o Procurador Geral do Município, Silvério Oliveira; o Secretário Municipal de Saúde, Fabiano Amorim; a Secretária Municipal de Administração, o Coordenador da Rede Básica de Saúde de Cacoal, Ismael Moreira e os técnicos do Ministério da Saúde Diosvany Junco Bringa e Elson Dourado Gomes.

Prefeitura de Cacoal
Assessoria de Comunicação

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br