Professora de Rondônia receberá Prêmio Professores do Brasil

Professora Lucimara Lopes França, da Escola Estadual localizada em Presidente Médici

Professora Lucimara Lopes França, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade

Rondônia será representada na entrega do Prêmio Professores do Brasil, nesta quinta-feira (11), em São Paulo, com a professora Lucimara Lopes França, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, localizada em Presidente Médici, e que conquistou o prêmio ao desenvolver o projeto “Carta para você”, com alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.


Em sua oitava edição, o prêmio recebeu 6.808 projetos inscritos por educadores de 824 munícipios. O evento é uma promoção do Ministério da Educação e 18 estados e o Distrito Federal terão seus representantes na solenidade paulistana.

A secretária de Estado da Educação de Rondônia, professora Fátima Gavioli, parabenizou a professora Lucimara pela conquista do prêmio e disse que são de profissionais deste naipe que Rondônia precisa para continuar o processo da melhoria da qualidade do ensino e, consequentemente, melhorar o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2015.

Para Fátima, falando em nome do governador Confúcio Moura, o prêmio conquistado para Rondônia é uma prova que o Governo do Estado tem priorizado o setor educacional e que, no próximo ano, haverá mais apoio e incentivo aos professores e estudantes da rede estadual de ensino.

Cada educador, independente da categoria, receberá um prêmio de R$ 6 mil em dinheiro, troféu e certificado. Os primeiros colocados nas quatro subcategorias de temas livres e nas quatro de temas específicos – ao todo, oito experiências – receberão um adicional de R$ 5 mil. Os vencedores do prêmio extra serão conhecidos dia 11 de dezembro, durante a cerimônia, em São Paulo.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa © Serviços Digitais (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br