Professora de Rondônia receberá Prêmio Professores do Brasil

Enviar no WhatsApp
Professora Lucimara Lopes França, da Escola Estadual localizada em Presidente Médici

Professora Lucimara Lopes França, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade

Rondônia será representada na entrega do Prêmio Professores do Brasil, nesta quinta-feira (11), em São Paulo, com a professora Lucimara Lopes França, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, localizada em Presidente Médici, e que conquistou o prêmio ao desenvolver o projeto “Carta para você”, com alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.


Em sua oitava edição, o prêmio recebeu 6.808 projetos inscritos por educadores de 824 munícipios. O evento é uma promoção do Ministério da Educação e 18 estados e o Distrito Federal terão seus representantes na solenidade paulistana.

A secretária de Estado da Educação de Rondônia, professora Fátima Gavioli, parabenizou a professora Lucimara pela conquista do prêmio e disse que são de profissionais deste naipe que Rondônia precisa para continuar o processo da melhoria da qualidade do ensino e, consequentemente, melhorar o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2015.

Para Fátima, falando em nome do governador Confúcio Moura, o prêmio conquistado para Rondônia é uma prova que o Governo do Estado tem priorizado o setor educacional e que, no próximo ano, haverá mais apoio e incentivo aos professores e estudantes da rede estadual de ensino.

Cada educador, independente da categoria, receberá um prêmio de R$ 6 mil em dinheiro, troféu e certificado. Os primeiros colocados nas quatro subcategorias de temas livres e nas quatro de temas específicos – ao todo, oito experiências – receberão um adicional de R$ 5 mil. Os vencedores do prêmio extra serão conhecidos dia 11 de dezembro, durante a cerimônia, em São Paulo.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br