VALDIR RAUPP E IVO CASSOL ENVOLVIDOS EM ESCÂNDALOS

Enviar no WhatsApp
O ano de 2014 já está sendo para alguns políticos e empresários como um dos piores de suas vidas. O Governador de Rondônia escreveu em seu blog que vive um inferno astral. Já os senadores Valdir Raupp e Ivo Cassol temem ser presos a qualquer momento. Antigamente nunca se ouviu falar que político poderia ser preso, esta realidade já não existe mais. 


A Polícia Federal ganhou autonomia para executar seu serviço. O Supremo Tribunal Federal – STF publicou nesta quinta-feira acórdãos dos embargos de declaração, com esta publicação o supremo já poderia mandar recolher Ivo Cassol para prisão. Sua condenação se deu no ano de 2013 e a pena foi de 4 anos, 8 meses e 26 dias de detenção em regime semiaberto e ao pagamento de multa de R$ 201.817,05.

Raupp responde processo similar e é alvo de sete investigações. Segundo o Ministério Público Estadual Valdir em 26/06/2000 é coautor de um esquema que desviou R$ 2,7 milhões de dinheiro público, quando era governador de Rondônia na década de 90, para abastecer donos de grupos de comunicação local em troca de apoio. Na época o principal beneficiário do mensalinho era o empresário e ex-senador Mário Calixto Filho.

Talvez por ser hoje o principal homem de ligação entre os grandes políticos de Rondônia e ser presidente nacional de um partido Raupp esteja livre de condenação. Ivo Cassol não terá a mesma sorte! 

Autor: DiárioRO
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br