Animais soltos Pastam livremente pleno centro de Cacoal

Enviar no WhatsApp
Uma prática ainda comum em Cacoal  é deixar animais como  Eqüinos soltos nas ruas da cidade.

Não precisa andar muito para encontrar animais pastando livremente pelo centro nos bairros e campoS de futebol .


em outras cidades brasileiras existem leis que proíbe os donos a manter animais soltos o que pode acarretar em apreensão, multa e até na perda do animal por parte do proprietário.
No caso de Eqüinos, sem muitos meios para manter a alimentação tendo em vista o preço da ração, os proprietários acabam amarrando os animais em terrenos baldios situados dentro da cidade e muitos deles escapa e saem a procura de alimentação.


segundo nos informou um morador do Cacoal  Raulley Jonnes os animais transita livremente todos os dias pelo bairro Brizon, segundo o mesmo já presenciou inúmeras vezes os animais atrapalhando o transito e colocando em riso a vida de motociclista que em muita das vezes se irritam com o descaso com animas.

o morador lembrou ainda que  os órgãos públicos não fazem nada para mante animais presos e segundo o mesmo deveria existir lei para punir os proprietários.


Muitas vezes esses animais acabam se soltando e passam a perambular pelas ruas dia e noite , o que provoca, além do problema de saúde pública por conta das fezes e urina, riscos na segurança para os condutores de veículos e para a população em geral.

nossa equipe de reportagem flagrou cerca de 10 animais soltos nas vias próximo a uma renomada faculdade de Cacoal  em uma da avenidas mais movimentada da cidade da cidade que vai ate´faculdades unir e terminal rodoviário avenida Belo horizonte.


Fonte: Cacoal agora
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br