Coca-Cola deixa de vender bebida em garrafa de vidro no interior de Rondônia

Empresários do setor de revenda devem ficar no prejuízo 

A Coca-Cola informou aos revendedores do interior de Rondônia que não mais distribuirá a bebida em vasilhames de garrafa: tanto em 290 ml (KS) como em vasilhame de 1 litro. A bebida será vendida apenas em garrafas pet descartáveis. O argumento para tal decisão, segundo os revendedores, é que não compensa para a Coca-Cola porque ela tem que arcar com o frete para o retorno das garrafas vazias.



Donos de bares e lanchonete dizem que a Coca-Cola cobrava R$ 2 pela garrafa vazia de 290 ml. Se a caixa não estava completa ela não entregava o produto. Já pelo vasilhame da Coca-Cola litro o custo era de R$ 4.

O problema agora é: o que fazer com milhares de vasilhames de garrafas de Coca-Cola espalhados em Rondônia?


Empresários do setor de revenda vão ficar no prejuízo porque não terão o que fazer com esses vasilhames.

A solução seria a Coca-Cola recolher essas garrafas e pagar por elas. Afinal as garrafas foram adquiridas para ter o direito de revender o produto. Como a Coca-Cola deixa de oferecer a bebida em garrafa de vidro ela teria por obrigação de recolher os vasilhames. Muitos consumidores têm garrafas vazias de Coca-Cola e esses vasilhames não terão mais serventia. O que fazer com isso?


Se o Ministério Público de Rondônia se interessar, aí está uma boa causa para defender em nome do consumidor e dos revendedores que sempre foram obrigados a aceitar todas as exigências da Coca-Cola com relação à falta do vasilhame: se não o tiver, tem que pagar – se não quiser pagar, não leva o produto.

Por Roberto Gutierrez 

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa © Serviços Digitais (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br