Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

30/01/2015

Comandante da PM RO/ anuncia metas para 2015

O coronel Fernando Luís Prettz citou a valorização da carreira policial como prioridade para 2015

A Polícia Militar terá, em 2015, gestão focada no planejamento e como lema “Comunidade dentro do Quartel. Quartel dentro da Comunidade”. A definição está em mensagem do comandante geral, coronel Fernando Luís Brum Prettz, endereçada aos policiais militares e funcionários civis da corporação. O texto, publicado no site e página da instituição no Facebook, aponta como prioridade o “tornar a carreira policial militar mais atrativa”.


O comandante da PM informa na mensagem que estão em fase de criação comissões que analisarão e proporão soluções para alguns dos problemas da corporação, como a extinção do serviço voluntário, redimensionamento de efetivo e viabilidade da criação de um Hospital da Polícia Militar.

Policiamento

Em outro trecho da mensagem, o coronel Prettz informa que há estudos para tornar viável outros itens, como a revisão do Plano de Policiamento Ostensivo do Estado e  a  intensificação do serviço de inteligência da PM. O fortalecimento da Corregedoria Geral é outra meta do comandante. “Não seremos condescendentes com aqueles que utilizem da farda e da investidura do cargo de agente público para cometerem ilícitos, manchando a imagem da instituição”, destaca.

Sobre o lema “Comunidade dentro do Quartel. Quartel dentro da Comunidade”, Prettz revela que a ideia é trazer a comunidade para dentro dos quartéis e estabelecer uma relação de confiança e credibilidade. Segundo ele, isto permitirá que seja descentralizada e multiplicada a presença da polícia nos bairros, e fortalecer a filosofia de Polícia Comunitária, que está sendo aplicada pela corporação no Estado.

O diálogo com as associações representativas de classes é citado como o estabelecimento de “um novo tempo, sem conflitos, permeado apenas no sadio debate entre as ideias”. Prettz destaca, ainda, que a maior prova é a construção da política salarial da instituição, denominada “Proposta de Reorganização Salarial da PM”, que será submetida à votação da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, oportunamente. Ao final da mensagem, emitida na segunda-feira, 05, o coronel Prettz saúda os comandados desejando um feliz 2015 e  “bom serviço a todos”.

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL