Grupo do WHATSAPP ajuda a Polícia Militar de Cacoal a prender bandidos

Enviar no WhatsApp
O Grupo do aplicativo WhatsApp que tem como integrantes Comerciantes de Cacoal e Policiais Militares do 4º Batalhão PM tem alcançado ótimos resultados na prevenção de crimes e na aproximação entre Comerciantes e a Polícia Militar.


Em Cacoal, em razão do uso desta ferramenta, tem-se conseguido a elucidação de vários crimes ocorridos na cidade, o último deles dá conta de que, após um Posto de Combustíveis localizado à Av. Belo Horizonte ser roubado, o responsável pelo Posto, que participa do Grupo, informou por meio do Aplicativo a ocorrência do crime e pouco tempo depois um dos infratores foi preso por Policiais Militares que fazem parte do grupo.

Os policiais relatam que com a criação do grupo conseguiu-se que as vítimas prestassem mais atenção aos detalhes do crime, tais como veículo utilizado, vestimentas, além das características dos indivíduos, descrições fundamentais para a elucidação do crime e prisão dos agentes, bem como são repassadas dicas de segurança pelos componentes de Segurança Pública local aos Comerciantes.

Já os proprietários dos estabelecimentos comerciais dizem se sentirem mais seguros, além de passarem a conhecer os policiais que trabalham na cidade, bem como o trabalho por eles desenvolvido, criando um importante vínculo de confiança.

Por fim, embora tenha sido citado apenas um caso, vários outros foram solucionados em razão dessa interação, como recuperação de veículos furtados, e várias abordagens tem sido desencadeadas a pessoas suspeitas, coibindo e prevenindo que delitos, principalmente aqueles que dizem respeito aos crimes contra o patrimônio, venham a ocorrer no município de Cacoal.

Fonte: 1ª/2ª CIA/Policiamento Ostensivo
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br