IFRO prorroga inscrições do processo seletivo para cursos Técnicos

Enviar no WhatsApp
Veja mais detalhes no Portal Rul de Notícias 

Os candidatos interessados em participar do Processo Seletivo 2015/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO poderão fazer suas inscrições até o próximo dia 11/01, domingo. Estão sendo oferecidas 1320 vagas para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio em cursos presenciais (200 vagas) e à distância (1.120 vagas). As inscrições podem ser feitas no site www.ifro.edu.br clicando no banner do Processo Seletivo 2015/1. O resultado preliminar será publicado no site do IFRO, no dia 14/01, a partir das 18h.



O formulário de inscrição e o questionário socioeconômico devem ser preenchidos com cuidado e os dados conferidos antes da finalização do processo. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participação neste processo seletivo. Em caso de dúvidas, o candidato deve contatar a Comissão do Processo Seletivo pelo e-mail processo.seletivo@ifro.edu.br.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos), registrados no histórico escolar ou documento equivalente, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio, lançadas pelo próprio candidato no ato da inscrição.

Para ingresso nas duas modalidades o candidato deve ter concluído, obrigatoriamente, o Ensino Médio e ter a documentação comprobatória no ato da inscrição. Os documentos necessários e outras informações sobre os cursos podem ser conferidas no Manual do Candidato, disponível no site do IFRO.

Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio do IFRO são gratuitos e destinam-se às pessoas que já concluíram o ensino médio. Na modalidade presencial, as inscrições estão abertas para os cursos Técnicos em Agropecuária, Informática, Eletrotécnica, Finanças e Informática para Internet. Na modalidade à distância será oferecido o curso Técnico em Informática para Internet.

Com duração de um ano e meio a dois anos, três a quatro semestres, e carga horária média de 1200 horas, os cursos técnicos subsequentes são ótimas oportunidades para uma profissionalização rápida e adequada às exigências do mercado de trabalho. O concluinte receberá o diploma de Técnico de Nível Médio, podendo prosseguir os estudos em nível superior.
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br