Pagamento antecipado de IPVA garante desconto de 10% a 5%

Enviar no WhatsApp
Pagar IPVA dois meses antes garante desconto e valor pode ser parcelado. Placas com final 1, 2 e 3 têm vencimento até 31 de março.

Proprietários de carros com placas de final 1, 2 e 3, cujo vencimento encerra dia 31 de março, terão desconto de 10% para pagamento em cota única até 31 de janeiro, ou de 5% para quitação até 27 de fevereiro, em Rondônia. A multa para quem atrasar o pagamento gera multa de 1% e juros de 0,33% (limitados a 20%) por dia de atraso.


O valor ainda pode ser dividido em três vezes, mas sem desconto, com vencimento em janeiro, fevereiro e março. Contribuintes que pagarem o imposto no mês do vencimento terão de pagar o valor integral. Após o vencimento, o veículo que circular pelas ruas e rodovias estará sujeito a multas ou até apreensão do veículo.

Segundo o Governo de Rondônia, o estado tem uma frota de 735 mil veículos que garantem aos cofres públicos cerca de R$ 219 milhões, gerando cerca de 5,5% de arrecadação total. Para 2015, a previsão é que a receita aumente 9% e atinja cerca de R$ 238 milhões.

Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br