Prefeito anuncia implantação do SAMU em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Franco Vialetto anunciou na manhã desta quarta(14), o início da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no município

O Prefeito de Cacoal Franco Vialetto anunciou na manhã desta quarta-feira (14), o início da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no município.


Franco falou sobre a importância do serviço para a qualidade no atendimento aos pacientes da cidade. “Fico muito satisfeito por ver que tudo caminha com a maior celeridade possível. Procurei o Marconi que é uma referência, já que ele é o responsável por ter implantando o mesmo serviço em Ariquemes e região, e fui recebido prontamente. O SAMU irá colaborar de forma grandiosa para a qualidade da saúde de Cacoal”.

Segundo o Coordenador, Enfermeiro Edison Marconi, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU presta serviço de utilidade pública, onde através da sua equipe, tem a finalidade de desenvolver ações específicas de urgência e emergência, realizando o atendimento médico pré-hospitalar, tanto em casos de traumas, cuidados médicos de urgência apropriados ao estado de saúde do cidadão e, quando se fizer necessário, transportá-lo com segurança e com o acompanhamento de profissionais do sistema até o Hospital.

Ao ligar para o número 192, o cidadão estará ligando para uma Central de Regulação de Emergências Médicas que contará com profissionais de saúde e médicos treinados para dar orientações de primeiros socorros por telefone através de telemedicina e dentro da viatura móvel, que será uma espécie de mini-hospital que fará não só o transporte do paciente, mas dará o atendimento desde o local, percurso percorrido, até a chegada no Hospital.

“Quero parabenizar a gestão de Cacoal pela iniciativa e disposição. O município já apresenta toda a estrutura para nos instalarmos aqui o que facilita todo o trabalho. Tenho certeza que a população ganhará um serviço de excelência e de grande utilidade”, declarou Marconi.

O Projeto passa agora pela fase de adequações e deverá iniciar seus atendimentos a partir do mês de Abril.

Prefeitura de Cacoal
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br