PREFEITURA DE CACOAL ENTREGA 130 MIL ALEVINOS PARA PISCICULTORES

Enviar no WhatsApp
Prefeitura de Cacoal, através da Secretaria Municipal de Agricultura -SEMAGRI, realizou a entrega de alevinos de tambaqui aos piscicultores do município.

Em Cacoal o programa “Peixe Forte” desenvolvido pela SEMAGRI, tem como objetivo apoiar a agricultura familiar e desenvolver o setor na região. “Nosso objetivo é incentivar a criação de peixes e oferecer orientações técnicas para fortalecermos este mercado e criarmos condições de expansão deste setor. Hoje a piscicultura está em uma fase avançada no estado e nós temos que acompanhar este processo”, disse Clarindo Rosa, Secretário de Agricultura.


Foram entregues 130 mil alevinos para aproximadamente 170 piscicultores. Cada um recebeu em media 500 alevinos, dependendo do tamanho da produção. O produtor receberá acompanhamento durante todo o processo de desenvolvimento. “O corpo técnico da SEMAGRI, irá acompanhar passo a passo a produção desses peixes. Iremos monitorar a qualidade da água, turbidez, temperatura, oxigênio a densidade, controle de DH, controle de predadores e todo processo de adubação para que o peixe dê o resultado, seguindo o planejamento proposto”, declarou o Técnico Jorge Murer.


Participando pelo segundo ano seguido do programa, o produtor da linha 06, Erci Guimarães, encontrou no projeto uma maneira de garantir a aquisição da sua matéria prima. “Esse é uma boa iniciativa, pois esses alevinos vão ajudar na renda da nossa família. Sou novato nessa área, mas já é a segunda vez que participo do programa, e tenho certeza que com esse acompanhamento da Prefeitura vamos conseguir crescer”, disse.

Fonte: Prefeitura de Cacoal/Assessoria de Comunicação 

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br