Sicredi Informa - Associados as Cooperativas de Crédito não sofrerão com elevação do IOF

Enviar no WhatsApp
As medidas anunciadas esta semana pelo Governo Federal, entre elas o aumento da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que passou de 1,5% para 3% ao ano elevarão os custos dos empréstimos para pessoa física. No entanto, associados a Cooperativas de Crédito não sofrerão com essa elevação.


Simulação: IOF ocorre no caso de um financiamento de R$ 100 mil com prazo para pagamento a partir de 12 meses. Com a taxa de IOF de 3%, o financiamento custará R$ 3 mil para o bolso do cliente bancário. Esse valor será cobrado além dos 0,38% que incidem na abertura das operações de crédito.

Descrição: IOF em Cooperativas de Crédito (2)

“Diferentemente dos clientes que buscam financiamentos juntos aos bancos, o associado de uma Cooperativa de Crédito, a exemplo das instituições que compõe o Sistema Sicredi, não será penalizado com esta medida, uma vez que, de acordo a legislação, associados dessas cooperativas possuem alíquota de IOF reduzida a zero”.

Esta boa notícia para o cooperado pode ser compartilhada por todos, bastando para isso que os interessados associem-se a uma Cooperativa de Crédito e busquem juntos aos gerentes, o empréstimo desejado.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br