Sucos e sopas detox ajudam quem exagerou nas festas de fim de ano

Enviar no WhatsApp
Receitas ajudam a acelerar o metabolismo, entre outros benefícios. Aprenda a fazer duas opções de suco e uma sopa que desintoxicam.

Algumas pessoas conseguem controlar, mas para outras é difícil não cometer impulsos e excessos durante este período de muitas comidas e bebidas nas ceias de Natal e de Ano Novo.  A empresária Rosângela Martins, de Vilhena (RO), cidade distante cerca de 700 quilômetros de Porto Velho, aposta nos sucos detox para começar 2015 com o pé direito e voltar ao ritmo sem alguns quilos a mais, ou com algumas sensações desagradáveis provocadas pelos excessos.

As sopas trazem os mesmos benefícios dos sucos, e substituem uma refeição (Foto: Lauane Sena/G1)

Rosângela afirma que os sucos detox auxiliam na aceleração do metabolismo, na melhora da enxaqueca, combate o cansaço, a insônia e ajuda a regular o intestino. Para ela, o melhor horário para ingerir o suco é pela manhã, em jejum, logo após ser preparado, para que todos os nutrientes sejam absorvidos, mas também pode ser levado à geladeira se necessário.

“O que as pessoas não podem ter a ilusão é que o suco faz emagrecer. Ele acelera o metabolismo, que acaba contribuindo para a perda de peso, mas em excesso pode fazer mal”, orienta. O suco pode ser consumido diariamente entre 200 a 250 ml. Em excesso pode causar desarranjos intestinais e náuseas. Os principais ingredientes que não podem faltar no suco detox, segundo a empresária, são folhas verde-escura, gengibre e hortelã.

A sopa traz os mesmos benefícios que o suco, mas ao contrário dele, substitui uma refeição. Rosângela destaca os principais ingredientes e afirma que podem ser feitas várias combinações. São eles: couve, rúcula, escarola, espinafre, couve-flor, repolho, brócolis, abóbora, cenoura, inhame, ervilha, abobrinha, lentilha, linhaça, chia e gergelim.

Seguem duas opções de suco detox, suco de couve com abacaxi e suco de couve, pepino e maçã, e a sopa detox de abóbora. Martins destaca que utiliza o óleo de soja comum na preparação da sopa, e que a finalização com o azeite de oliva é muito importante. “O azeite possui componentes bioativos que ajudam no combate ao câncer, e se aquecido e ele perde essas propriedades. Ao contrário do que muitos pensam, o óleo de soja não faz mal”, explica.

Confira as receitas:

Suco detox de couve com abacaxi
1 folha de couve bem lavada
1 rodela de abacaxi
4 folhas de hortelã
100 ml de água
Cubos de gelo

Bata tudo no liquidificador e sirva. Se preferir, coe.

Suco detox de pepino e maçã

1 pedaço de pepino sem casca e sem sementes
1 maçã sem casca
Suco de meio limão
Água
Cubos de gelo a gosto

Bata tudo no liquidificador e sirva. Se preferir, coe.

Sopa detox de abóbora

1 cebola picada
3 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de óleo
½ abóbora descascada e picada
Gengibre picado
500 ml de água fervente
Azeite extra virgem

Modo de preparo:

Em uma panela funda coloque o óleo, o alho, a cebola e o gengibre e refogue. Adicione a abóbora e refogue mais um pouco. Coloque água para cobrir todos os ingredientes e cozinhe até a abóbora desmanchar. Bata tudo no liquidificador até ficar numa consistência homogênea. Volte para a panela e cozinhe o caldo por mais três minutos e vá mexendo para não grudar. Adicione um fio de azeite na hora de servir.

Lauane Sena
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br