Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

30/01/2015

Temendo nova cheia, Prefeitura de Ji-Paraná cancela carnaval popular

De acordo com a prefeitura, medida é preventiva para novas enchentes. Outras cidades do interior do estado também cancelaram a festa.

Está cancelado o Carnaval Popular de 2015 em Ji-Paraná (RO), cidade localizada a aproximadamente 340 quilômetros de Porto Velho. A prefeitura anunciou a anulação do evento na última segunda (26), alegando que a medida é para economizar em caso de uma nova enchente. Em 2014 a festa também não ocorreu.

Nível do Rio Machado ainda não apresentou aumento significativo (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

A decisão foi tomada pela prefeitura e a Comissão Organizadora do Carnaval Popular Ji-Folia. De acordo com a prefeitura, a não realização da festa é uma ação preventiva diante da possibilidade de nova cheia do Rio Machado. O nível da água tem subido frequentemente nos últimos dias.

O valor que seria investido na festa era da Fundação Cultural. Keila Barbosa, presidente da Fundação, explica que a economia é de aproximadamente R$30 mil. “Tomamos esta decisão com antecipação para evitar que aconteça como no ano passado, que tivemos que cancelar em cima da hora. É complicado se pensar em festa em meio a tanta gente sofrendo com a cheia”, explica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o nível do Rio Machado não apresenta mudanças drásticas nos últimos dias. A corporação afirma que os nível da água chega ao ápice no fim do mês de março para o início de abril. Nesta mesma época, em 2014, de acordo com registros do ribeirinho Luceni Sardanha de Jesus, a régua colocada no rio chegou a marca de 10m07cm, mas neste ano ainda não ultrapassou os 9m.

Além de Ji-Paraná, outras cidades deixaram de realizar a festa na época do feriado de carnaval por causa da violência, como é o caso de Vilhena, ou para investir em outras áreas, como afirmou a prefeitura de Ariquemes.

Pâmela Fernandes
Do G1 RO

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS