Conta de Luz deve ficar 27,6% mais cara em 2015

Enviar no WhatsApp
BRASÍLIA - O brasileiro deve amargar uma alta na conta de luz de nada menos que 27,6% neste ano. Já a gasolina deve ficar mais cara 8%, em 2015, nas projeções do Banco Central. Esses reajustes das tarifas públicas devem pesar na inflação mais que o esperado antes. Por isso, o Comitê de Política Monetária (Copom) deu sinais de que a alta dos juros continuará. Na ata da reunião da semana passada, publicada na manhã desta quinta-feira, a cúpula do BC até acha que a possibilidade de alcançar a meta de inflação no ano que vem aumentou, mas os sinais de que a inflação vai melhorar daqui para frente ainda são insuficientes.



“A propósito, o Copom avalia que o cenário de convergência da inflação para 4,5% em 2016 tem se fortalecido. Para o Comitê, contudo, os avanços alcançados no combate à inflação – a exemplo de sinais benignos vindos de indicadores de expectativas de médio e longo prazo – ainda não se mostram suficientes”, disse o Copom na ata.

O Copom alterou substancialmente a previsão para a inflação de tarifas públicas no Brasil. Aumentou a projeção de alta dos preços administrados de 6% para 9,3% neste ano. A alta de impostos sobre os combustíveis e a seca foram os principais motivos. No caso da energia elétrica, sem chuva, o governo torna-se dependente da energia térmica, que é mais poluente e mais cara.

Fonte: globo.com

    Comentar
    Comentar

2 Comentários:

  1. gostaria de entender.... pq o enunciado diz uma coisa e o texto diz outra?

    alguem pode explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que corrigiram a matéria

      Excluir

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br