Assembleia Legislativa aprova realinhamento salarial da PM de Rondônia

Enviar no WhatsApp
Com plenário lotado, aconteceu nesta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa de Rondônia(ALE-RO), uma sessão extraordinária convocada pelo governo do estado, em que os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei que trata da reorganização e remuneração dos militares estaduais.


"Não é um aumento salarial, é apenas uma reestruturação salarial que há 12 anos não existe um ajuste justo. A reorganização salarial não é o ideal para nós militares, que temos um trabalho desgastante, mas já vem atender os anseios das categoria dos policiais militares e bombeiros militares", explicou o presidente da associação dos oficiais PM e BM, Capitão Gabriel.

O projeto proposto pelo Comando Geral da PM pede a melhoria salarial que hoje, segundo o capitão Gebriel, é defasado em comparação a média nacional dos outros estados, e com o realinhamento os salários devem ficar em quinto na média.

A extinsão do serviço voluntário também está na proposta, pois atualmente os soldados que estão de folga e são convocados para o trabalho não recebem remuneração por isso. "Foi feita uma emenda que vai garantir apenas que o militar não trabalhe a mais na sua folga vai beneficiar de soldado a coronel, por isso, estamos defendendo o realinhamento porque é uma coisa boa para a coletividade", destaca Gabriel. 

Dos 24 deputados, 20 estavam no plenário e votaram a favor do projeto de lei com a emenda. "Essa emenda é para garantir que se o trabalhador for convocado de forma extraordinária, tem que receber, pois o projeto gerou disconfiança de que o governo não iria pagar, mas ele deverá pagar o serviço extra", afirmou o presidente da Assembleia legislativa, Hermínio Coelho.

Karla Cabral
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br