Conselho tutelar de Cacoal Aderem Manifestação contra Violência

Enviar no WhatsApp
 A manifestação aconteceu nesta quinta feira 12/02  na sede do conselho em Cacoal.

Após a morte de três conselheiros tutelares em Pernambuco, na sexta-feira (6/2), os trabalhadores da categoria em todo o país fazem uma paralisação nesta quinta-feira (12/2). A maioria das Unidades aderiram ao protesto e fecharam as portas para o atendimento à população. 


Em Cacoal a manifestação aconteceu na sede do conselho tutelar

Onde os 05 Conselheiros e equipe de apoio aderiram a mobilização nacional.

A conselheira Marilande Alves Disse que Os profissional alegam estar vulneráveis a esse tipo de violência, ela citou o fato Ocorrido no ultimo dia 6 /2 Onde Três conselheiros tutelares e uma mulher seguiam em um carro em uma estrada de acesso a um sítio quando foram mortos a tiros.


O crime ocorreu na noite de sexta-feira (6/2) na zona rural de Poção, a 240 quilômetros do Recife, no agreste pernambucano. 

As vítimas estavam no carro do Conselho Tutelar com uma menina de três anos, que não se feriu. O grupo levava a criança da casa da avó paterna para a casa da avó materna, uma das vítimas. As duas compartilhavam a guarda da criança.


Os Conselheiros foram executados na frente das crianças.

A conselheira teme que fatos como o ocorrido em Pernambuco possa acontecer novamente em outra municípios pois constantemente eles recebem ameaças e intimidações.

Reivindicações.

Entre as reivindicações estão o pedido de respeito por parte das autoridades municipais à autonomia e autoridade do Conselho Tutelar; 

o reconhecimento das autoridades municipais de que o Conselho Tutelar não é um órgão executor de ações, e sim garantidor de direitos; e o reconhecimento da importância do trabalho do Conselho Tutelar na comunidade através de remuneração compatível com a complexidade da função.


Situação Grave em Cacoal

Outra situação grave denunciada pela conselheira Marilande Alves

E que o telefone do plantão do conselho tutelar de Cacoal não foi pago desde o mês de dezembro de 2014 ficando assim impossibilitados de atender as ocorrências no período noturno pois o mesmo não faz ligação e não recebe chamadas.. 


Ela informou ainda que o ministério público foi notificado quanto a falta do pagamento do telefone e eles aguardam que a prefeitura resolva a situação pois o pagamento e de responsabilidade do município, 

Segundo ela já receberam varias reclamações por parte da população 

Quanto a falta do atendimento do telefone do plantão do conselho.

Ela informou que Através do numero do conselho 3907-3145 o atendimento durante o dia esta normal. 

E que o telefone do plantão o numero de 9945-5439 esta indisponível por falta de pagamento por parte da prefeitura de Cacoal.

Fonte:Cacoal agora
Matéria / Clóvis Firme

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br