Número da frota de Veículos em Cacoal cresce quase 10%

Enviar no WhatsApp
Com uma população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em pouco mais de 85 mil habitantes, a frota do município ultrapassa 55 mil conforme os dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Esta projeção da frota e o aumento da estatística dos acidentes ocorridos no trânsito dentro do município tornam obrigatória a elaboração conjunta de estratégias para executar ações que objetivam a conscientização dos usuários, é o que afirmou Lucen Baine, responsável pelo setor no município.


De acordo com os dados dos órgãos responsáveis, a frota de veículos tem aumentado cerca de 8,5% ao ano, o que significa uma média de 3,5 mil veículos ao ano e 300 por mês.

Conforme os apontamentos da Semttran, baseada nos índices dos anos anteriores, a frota que hoje ultrapassa 55 mil pode ser em 2017, superior a 66 mil veículos. “Temos buscado trabalhar a educação de trânsito com crianças, jovens e adultos no sentido de reduzir o número de acidentes de acordo com o especificado na década de ação pela segurança no trânsito”, explicou.


Conforme a servidora, a secretaria com o apoio da Ciretran de Cacoal, a Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran/RO, Polícia Militar, Bombeiro Militar e a iniciativa privada, desenvolverá campanhas e atividades de educação de trânsito, na cidade atingindo diversos e adotará medidas complementares já previstas no Código de Trânsito Brasileiro. “O programa de blitze educativas, orientações nas escolas e feiras livres inicia na próxima terça, abrindo o calendário anual”, informou.

Em conjunto com os parceiros, ao longo do ano serão realizadas ações que vão de encontro com as exigências propostas pelo Conselho Nacional de Trânsito através da ‘Década de Ação pela Segurança no Trânsito – 2011-2020’. “Nesta semana abriremos as atividades anuais com orientações para os alunos na terça e quinta-feira, e orientações para os feirantes na quarta”, anunciou Lucen sobre as campanhas e palestras. Estão dentro do calendário programação nas escolas, campanhas e palestras nas empresas, concurso de frase e desenhos.

Orientações sobre o uso da faixa de pedestre, cinto de segurança, álcool e direção, equipamentos de segurança para o condutor e passageiro em geral são executadas com também com apoio da Guarda Mirim durante as ações educativas.

Fonte: Diário da Amazônia
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br