Ônibus de transporte coletivo passam por vistoria em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Operação foi desencadeada a pedido do Ministério Público. Objetivo é verificar as condições de trafegabilidade dos veículos.

A Polícia Militar começou, nesta quarta-feira (6), uma operação para apurar as condições estruturais dos ônibus que realizam transporte coletivo em Cacoal (RO). O objetivo da ação é garantir a qualidade do serviço e verificar se os veículos apresentam condições de trafegabilidade.

Policiais e Bombeiros realizam fiscalização (Foto: Fernanda Bonilha/G1)

De acordo com o tenente da PM Douglas Marink, a fiscalização faz parte de uma linha de ação determinada pelo Ministério Público. “A operação se desencadeou a pedido do Ministério Público, para que todos os ônibus de transporte coletivo sejam vistoriados”, afirma o tenente. O trabalho está sendo desenvolvido em conjunto com o Detran, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Transportes de Trânsito do município (Semttran).

Alguns reparos são feitos na hora (Foto: Fernanda Bonilha/G1)Segundo o tenente Marink, várias irregularidades estão sendo encontradas. “Qualquer problema que identificarmos nos ônibus, notificamos o condutor do veículo ou o proprietário da empresa. Alguns problemas devem ser sanados na hora, se isso não ocorrer, os ônibus poderão ser apreendidos e recolhidos até o pátio do Detran”, afirma o tenente.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Moacyr de Paula Jr., estão sendo checados os extintores de incêndio e o isolamento da bateria. Mais de 20 ônibus deverão passar pela vistoria até o final da semana. Entre os itens inspecionados estão os piscas, faróis, limpadores de para-brisas e luzes do veículo, além do funcionamento das portas, sistema de campainhas e o estado dos assentos do ônibus.

Fernanda Bonilha
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br