Ouro Preto: Vereadores reivindicam redutores de velocidade e sinalização para RO-470 com a linha 153

Enviar no WhatsApp
A reivindicação é em decorrência do grande número de acidente que vem acontecendo naquele cruzamento, argumentam os parlamentares

A vereadora do Partido Republicano da Ordem Social – PROS, Rosária Helena juntamente com o seu colega parlamentar, o presidente da Câmara Municipal Edis Farias, do Partido Solidariedade – SDD, apresentaram na noite desta segunda-feira (2), durante a 1ª Sessão Ordinária de 2015, indicação e ofício reivindicando que sejam providenciados redutores de velocidade e sinalização no cruzamento da RO-470 (linha 200, sentido Vale do Paraíso) com a linha 153, zona rural do município de Ouro Preto do Oeste.


A indicação, de autoria de Rosária, foi direcionada ao deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) solicitando que ele interceda junto ao governo para que aquela obra seja realizada o mais rápido possível. Quanto ao ofício, foi assinado por Edis e destinado ao Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Rondônia – DER/RO com a cobrança de redutores de velocidade naquele cruzamento.

Em seu pronunciamento, Rosária informou que mesmo sendo aquela rodovia de responsabilidade do Estado, bem como a linha 153, isso não vem ao caso, uma vez que o que está em risco são vidas humanas que diariamente estão sendo postas em perigo ao trafegarem por aquele cruzamento. Isso precisa o mais rápido possível ser resolvido, uma vez que constantemente vêm acontecendo acidentes de trânsito, muitos deles graves.

“É inaceitável que somente após acontecer uma fatalidade naquele local, só assim o DER/RO construa redutores de velocidade. Por esse motivo reivindiquei ao parlamentar Marcelino Tenório que interceda e busque dar celeridade a esta obra e, conhecendo o deputado como conheço, tenho certeza de que ele irá fazer o possível para sanar este grave problema”, argumentou a vereadora.


Quanto a Edis Farias, lamentou que essas reivindicações não tenham sido feitas antes, já que vários amigos dele, em sua maioria produtores rurais, foram vítimas de acidente de trânsito naquele cruzamento por falta de sinalização e de redutores de velocidade. “Tanto eu quanto a vereadora Rosária Helena estamos tentando buscar junto ao Estado que esses redutores sejam implantados o mais rápido possível, antes que uma ou mais vidas sejam ceifadas, já que o fluxo de veículos naquele local é grande”, destacou Edis.

De dezembro a janeiro ocorreram três graves acidentes naquele cruzamento deixando várias vítimas, sendo que uma delas em estado grave. O principal motivo dessas colisões, segundo os próprios condutores, é a falta de redutores de velocidade e sinalização, uma vez que os motoristas que vêm pela linha 153 no sentido Rondominas a Ouro Preto do Oeste e que precisam ter acesso à RO-470 não conseguem ter uma ampla visão de quem trafega pela rodovia estadual, e isso vem causando acidentes.

Por Gazeta Central

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br