Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

07/02/2015

Polícia Civil inaugura delegacia de combate ao crime organizado

Estrutura conta com laboratório especializado em lavagem de dinheiro. Todos os crimes que envolvam quadrilhas serão investigados pela Draco.

A Polícia Civil de Rondônia inaugurou nesta quinta-feira (5) a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que tem como objetivo o enfrentamento à criminalidade organizada em todo o estado. A estrutura conta com dois delegados e equipe de agentes e escrivão de polícia e ainda um laboratório especializado em lavagem de dinheiro.

Governador e autoridades estiveram na inauguração da Draco nesta quinta-feira, 5 (Foto: Karla Cabral/G1)

De acordo com o delegado titular da Draco, Leonardo Augusto Simões Matos, todos os crimes que envolvam quadrilhas serão investigados. "Principalmente os crimes que chamamos popularmente de crime do colarinho branco, que envolve a participação de servidores públicos, desvios de recursos institucionais, desvios de grandes instituições", explicou.

Segundo o governador do estado, Confúcio Moura, a inauguração da Draco é um grande avanço no combate ao crime organizado. "É preciso quebrar a coluna vertebral do grande crime, pois são organizações muito bem tramadas, difíceis de serem detectadas e precisa de um aparelhamento muito forte do estado e dos órgãos de investigações para que possa diminuir o contrabando, o tráfico e outros tipos de crimes organizados, inclusive de ordem financeira", destacou.

Na opinião do secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Antônio Carlos dos Rei, com a nova estrutura, o crime organizado deve diminuir. "Muda na celeridade, para que esse tipo de crime seja efetivamente combatido, porque a gente entende ser uma grande ameaça à estabilidade social. Sabemos que o crime organizado se ramifica em todas as áreas, então é um trabalho minucioso e criterioso que será realizado", finalizou.

Karla Cabral
Do G1 RO

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL