Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

10/02/2015

Presidente da Câmara de Cacoal afirma que relatório da CPI será com transparência

O Presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador Paty Paulista (PTB), ao receber o relatório conclusivo da Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI, instaurada para apurar possíveis práticas de recebimento de vantagens financeiras por Maria Ivani de Araújo e José Carlos dos Reis, em razão da construção da UPA e possível evolução patrimonial incompatível com a verba salarial percebida pelos investigados, afirmou que dará total transparência a todos os atos apresentados no relatório. O Presidente enalteceu o trabalho da Comissão e reafirmou o compromisso de cumprir o que determina a Lei e o Regimento da Casa.


Paty Paulista disse que o relatório é bastante extenso, com mais de 2800 páginas e será analisado com bastante responsabilidade, visando garantir o devido processo legal. “Recebemos o relatório e seguiremos todos os trâmites legais de competência legislativa para que sejam cumpridas as etapas do processo descritas em lei”, disse o Presidente, concluindo que, será levado ao plenário que tem a soberania de decidir sobre as recomendações apresentadas no relatório final da CPI, tão logo tenha sido formalizado o processo.

As recomendações apresentadas pela Comissão, composta pela vereadora Maria Simões-PT, (Presidente), Adailton Fúria-PRB (Membro e Cesar Domingos Condack -PSDC (Membro), sugere a criação de uma Comissão Processante e o envio de cópias do relatório ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal, A Policia Civil do Estado e ao Tribunal de Contas do Estado. 

Fonte: Dircom-CMC  
Nilcéia Freitas 
Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
YOUR ALT TEXT