Professor da rede pública sem graduação pode buscar licenciaturas

Enviar no WhatsApp
Porto Velho - Rondônia: Estão abertas as pré-inscrições para a segunda licenciatura aos professores da rede pública de educação básica, através do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor).


Para fazer a segunda licenciatura, o professor terá, no curso, uma carga horária de 800 horas a 1.400 horas e duração entre dois anos e dois anos e meio. O Parfor também oferece formação pedagógica para docentes graduados não licenciados, em exercício da docência nas redes públicas. Essa formação complementar é de 540 horas, ministrada durante um ano.

A coordenadora de Tecnologia Educacional da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, Ana Paula Souza Maia, afirmou que os cursos serão ofertados, na modalidade presencial, destinado aos docentes que estejam em exercício há pelo menos três anos na rede pública de educação básica e que atuem em área distinta de sua forma inicial ou para professores que atuam como tradutor intérprete de libras.

As universidades que estarão oferecendo os cursos são: Faculdade Católica de Rondônia (curso de Filosofia – Porto Velho), Faculdades Integradas de Cacoal (cursos de Pedagogia, Letras, Português/Inglês – Cacoal) e Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná ( curso de Educação Fsica – Ji-Paraná).

A pré-inscrição será encerrada no dia 13 de março do corrente ano e para mais informações os telefones 3216-5290/5330.


    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br