Teatros de Cacoal reabrem em março, após mais de um ano de interdição

Enviar no WhatsApp
Interditados desde o dia 27 de dezembro de 2013, os teatros Cacilda Becker e Municipal, em Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, devem ser reabertos ao público no início do mês março deste ano. A informação é da Fundação Cultural, responsável pela administração das duas casas. Os locais foram interditados pelo Corpo de Bombeiros por falta de itens de segurança e estão passando por reformas.


Segundo laudos dos Bombeiros, nenhum dos teatros tinha o projeto obrigatório de segurança. Dentre as exigências, estão a instalação de hidrantes e a adequação das saídas de emergências. As pendências já foram resolvidas, de acordo com a presidente da Fundação Cultural, Sidarta Mechalczuk. Depois de feitas as adequações e concluídas as obras, o Corpo de Bombeiros será comunicado para que uma nova vistoria seja realizada.

A presidente da fundação explica que as reformas deveriam ter sido finalizadas em dezembro do ano passado, no entanto, por falta de material, a empresa contratada pediu um aditivo de prazo para a entrega do serviço. "Essas pequenas modificações foram apontadas pelo Corpo de Bombeiros, mas nada que atrapalhe o andamento da obra que deverá ser entregue no final deste mês", esclarece Sidarta, informando que a reforma deve ser concluída até o final de fevereiro.

O Teatro Cacilda Becker tem capacidade para 150 pessoas e foi inaugurado em dezembro de 2002. Já o Teatro Municipal foi aberto em dezembro de 2008, para receber um público de até 700 pessoas.

A reabertura dos espaços é aguardada com ansiedade pelo setor cultural de Cacoal. É o caso do produtor de eventos Francisco Junior, que já tem um grande evento programado para o mês de maio. "Esses teatros fazem falta tendo vista que a cidade possui um público considerável, que gosta de da cultura ligada às artes teatrais", avalia.

Conforme Sirdarta, já foi aberto o cronograma de agendamento de eventos para os dois palcos. E duas atrações estão confirmadas para o mês de março.

Fernanda Bonilha
G1/RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br