Veículos recuperados são abandonados em Delegacia de Cacoal

Enviar no WhatsApp
Carros, motos e bicicletas lotam o pátio da Delegacia de Cacoal. Proprietários são avisados para realizarem o resgate, mas não aparecem.

Muitos veículos e objetos recuperados estão na delegacia à espera dos proprietários para serem retirados em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. Os veículos são a maioria, carros, motos e bicicletas lotam o pátio. Alguns já estão no local há mais de sete anos se transformando em sucatas, outros ainda estão seminovos. De acordo com o responsável pelo setor de patrimônio da delegacia João Neto, os proprietários chegam a ser comunicados para realizarem o resgate, mas não aparecem.

Motos são maioria entre veículos e objetos abandonados em Cacoal (Foto: Magda Oliveira/G1)

João afirma que são tantos objetos que a conta exata é quase impossível. A quantidade de bens espalhados nas salas, pátio e nos corredores da delegacia acabam ocupando espaços que deveriam ser utilizados para o trabalho humano. "Nós estamos fazendo um levantamento de tudo, os que foram de ocorrência de abandono, ou seja, que tenham sido roubados e abandonados pelo infrator, que a vítima venha até a delegacia para fazer o reconhecimento para restituir o bem", pede João.

Polícia está realizando levantamento de objetos no local (Foto: Magda Oliveira/G1)Entre os objetos recuperados, há também os que não podem ser liberados porque aguardam a conclusão do inquérito policial. "Tem objetos que aguardam a tramitação do processo. Os que são oriundos de tráfico e que ficam aguardando a decisão judicial para definirem o destino desses veículos", explica Neto.

Além dos veículos, também ocupam espaço na delegacia capacetes, notebooks, violão e até amaciantes. Há caixas com carteiras e documentos pessoais esquecidos. As pessoas que tem veículos na delegacia devem se apressar para a retirada do mesmo, já que terão um novo destino. "Até o próximo mês, o pátio da delegacia será desafogado, pelo menos 70% desses veículos serão encaminhados para a Ciretran [Circunscrição Regional de Trânsito]. Só permanecerão aqui os que aguardam decisão judicial", esclarece João.

Segundo a Polícia Civil, para ajudar na devolução dos objetos recuperados, é importante que as vítimas registrem o Boletim de Ocorrência e voltem à delegacia para verificarem a situação do bem.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br