Alunos aprendem o processo de tratamento da água em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Importância da preservação também foi passada aos alunos. Dia Mundial da Água será comemorado no dia 22 de março (domingo).

Cerca de 40 alunos da Escola Municipal José de Almeida e Silva, localizada em Cacoal (RO), distante 480 quilômetros de Porto Velho, começaram a semana que antecede o Dia Mundial da Água com uma visita no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), onde puderam conhecer o processo de tratamento da água e a importância da preservação. O Dia Mundial da Água será comemorado no domingo (22).

Em comemoração ao Dia Mundial da Áhua, alunos visitam Saae (Foto: Magda Oliveira/G1)

Aluno do 5º ano, João Henrique Rabelo Rodrigues, de 10 anos, já tem em mente a importância da preservação da água. Apesar de ainda ser criança, o garoto dá uma lição quando é questionado sobre a importância da água.

“É importante para nossa sobrevivência. A água é um complemento para a nossa vida, sem ela não tomaríamos banho, não teríamos como encher nossas piscinas para nossa diversão e nem mesmo o nossa comida seria feita. Tudo na vida depende da água”, define o garoto.

Toda a parte de tratamento da água foi explicada aos alunos (Foto: Magda Oliveira/G1)Toda a parte de tratamento da água foi explicada aos alunos detalhadamente pela bióloga do Saae Mirian Rilse, que detalhou o processo desde a coleta da água até o fornecimento nas residências.
“Essas crianças estão tendo a oportunidade de aprenderem todo o trajeto da água até chegar à torneira de suas casas. Aproveitando a visita deles, também discutimos as formas de preservação de água e a importância dessa atitude para as gerações futuras”, explicou a bióloga.

Na segunda-feira (17) o Saae recebeu a visita de cerca de 40 alunos. Durante toda a semana a autarquia estará aberta para receber visitas das crianças. Até o final da semana cerca de 200 alunos estão sendo esperadas no Saae.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br