Cacoal tem três mil novos alunos na rede estadual de ensino

Enviar no WhatsApp
Município terá cerca de 20 mil alunos nas escolas estaduais. Abertura oficial do ano letivo ocorreu na Escola Josino Brito.

município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, retornaram para as salas de aula na última terça-feira (3). Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), são três mil estudantes inscritos a mais que no ano passado. A Escola Estadual Josino Brito foi escolhida para realizar a abertura do ano letivo e apresentou atividades voltadas para recepcionar os estudantes.

Escola Evandro Luz foi escolhida para realizar essa abertura oficial (Foto: Magda Oliveira/G1)

Na unidade, mais de 700 estudantes, que estão cursando do primeiro ao terceiro ano do ensino médio foram recebidos no auditório da escola, onde assistiram a uma palestra motivacional sobre inserção ao mercado de trabalho, regras e deveres e a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Há alguns anos nós oferecemos na escola o programa ProEnem que prepara o aluno para o exame. E isso vem tendo uma grande adesão entre os alunos e comunidade”, explicou o diretor da escola, Evandro Luz.

Para a estudante do 2º ano Leticia Leopoldino, de 16 anos, ouvir alguém esclarecer sobre o mercado de trabalho é importante, pois se identificou com muitos assuntos abordados. "Eu estou me preparando para começar trabalhar e com o que ouvi me esclareceu um pouco mais. Acho que essas palestras deveriam ser realizadas com mais frequência", sugeriu Leticia.

Em Cacoal, apenas três escolas não tiveram as aulas retomadas na terça-feira, sendo Carlos Gomes e Bernardo Guimarães, que devem ter suas atividades iniciadas no dia 9 de fevereiro e Cora Coralina que começam as aulas no dia 5 de fevereiro.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br